terça-feira, 15 de junho de 2010

Fico sem o banho

07:00
Preferi não tomar banho para escrever. Não é algo nada ligado à higiene, mas é que o banho dá pressa, diz que você tem que sair, ir à rua, algum compromisso te espera. Nunca consigo ficar muito tempo em casa após tomar banho, ao mesmo tempo em que preciso de um banho assim que acordo para acordar plenamente. Isto é, ou acordo plenamente, e já saio de casa, ou permaneço com meu organismo semiacordado e posso fazer mais coisas em casa.

****

Gostaria de não me alinhar mais à universidade, mas é impossível fugir dela. Mesmo com todos os seus anacronismos, diacronismo ou que cronismo for, fazer algo fora dela (digo, produzir) é muito mais difícil. No entanto, cada vez mais, ela nos expulsa de seu território, quase sempre precisamos estar pagando para estar nela. E um dia já foi pública.
Gostaria de dela me redimir, mas não o posso. Apesar dos pesares, é o local de estudo, produção, conhecimento (sem ser piegas), de conhecer pessoas, formas de fazer e ver, de construir grupos e identidades. Esse final de semana, no Intercom Nordeste 2010 (10 a 12 de junho - Campina Grande), pude conhecer uma galera muito massa de Fortaleza, da Universidade Federal do Ceará, que tem uma produção muito boa e interessante em fotografias, e se organizam dentro de um grupo chamado Geit (Grupo de Estudos em Imagem Técnica). Gostaria de um grupo desses por aqui na UFPB, mas não consigo vislumbrar muito.

****

Por enquanto, no aconchego do meu quarto, fico por aqui, seguro. Depois tomo banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário